quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O padrasto não tão mau

Jonas vivia com sua mãe e seu padrasto numa casa no campo. Ele brigava constantemente com seu padrasto, porque este queria que Jonas trabalhasse para ele durante a tarde, e pela manhã, estudava. Em uma das discussões com seu padrasto, Jonas disse:
- Eu não aguento mais, estou cansado disso tudo!
O padrasto respondeu:
- Entenda que a vida não é só diversão, e você já tem 15 anos, precisa garantir o seu futuro.
Você nem liga para mim. Você só quer que eu trabalhe para você e não me dá nada em troca. Nunca mais fale comigo! - Falou, furioso, Jonas.
Jonas e seu padrasto ficaram sem conversar. O menino não foi trabalhar.
Sempre que queria ia para um rio próximo à sua casa. Até que um dia, Jonas foi nadar e estava se afogando e pediu socorro. Seu padrasto, que estava indo trabalhar, ouviu os gritos que vinham da direção do rio. Ele foi correndo ver o que era, quando avistou Jonas. Rapidamente ele pulou na água e o salvou.
Os dois fizeram as pazes. Jonas entendeu que seu padrasto não era tão mau assim, que só queria seu bem, e que ele fosse alguém na vida.

Mateus Teixeira (aluno do 8º ano da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto)

Um comentário: